INVESTIMENTO
Ruas da área rural de Portão recebem novo calçamento
Projeto da prefeitura vai pavimentar 12 quilômetros com concreto asfáltico; investimento será de R$ 20 milhões
Última atualização: 26/03/2024 22:05
A poeira que levanta durante a passagem dos carros e que toma conta das casas de muitos moradores da área rural de Portão está com os dias contados. Isso porque um projeto da prefeitura vai levar pavimentação para diversas ruas dessas localidades nos próximos meses. De acordo com o superintendente de Planejamento e Obras da prefeitura de Portão, Guilherme Martini, serão 12 quilômetros de ruas que receberão concreto asfáltico. O investimento total deverá ser, segundo ele, de em torno de R$ 20 milhões em recursos próprios do município.
"Iniciamos a fase de projetos, e já temos a primeira licitação, da Rua Vereador Antônio Rodrigues da Rosa, que fica na área rural, em um ponto que liga diversas empresas na região do Socorro e que também é uma área de rodeio da cidade. Neste trecho, faremos em torno de 2,3 quilômetros de calçamento", explica Martini. Conforme o superintendente, a indicação dos locais com que receberão a pavimentação foi repassada pela Câmara de Vereadores.
Escolha das ruas
"A Câmara fez um levantamento e nos repassou os pontos com maior necessidade de calçamento", diz Martini. "São diversas ruas, em diferentes bairros, que serão beneficiadas, neste projeto. Nesta fase, demos preferência para locais com empresas instaladas, justamente para aumentar o potencial dessas empresas, escolas e locais públicos", completa o superintendente.
Trabalho na Lomba do Goiás
Da área rural, um dos pontos que já está recebendo calçamento é a Lomba do Goiás, no Macaco Branco. Lá, conforme o superintendente de Planejamento e Obras da prefeitura de Portão, Guilherme Martini, os trabalhos estão em fase de conclusão. No trecho foi utilizado piso intertravado. Além disso, em um projeto à parte, ruas da zona urbana como Duque de Caxias, Rua da Paz e Rua das Rosas também receberão calçamento.
Moradores comemoram a melhoria
Moradora do Macaco Branco, a industriária Rossana Farias, 40 anos, recebeu com alegria a notícia do calçamento na Lomba do Goiás. Ela, que trabalha em Novo Hamburgo, passa pela via todos os dias. "Em dias de chuva era bem complicado por conta da lama. Com a seca, a poeira era problema. Agora tudo vai melhorar e, com certeza, o caminho vai ser utilizado por muito mais pessoas na região", opina Rossana.