NA LATERAL DA BR-116
Rua em frente ao Parque Assis Brasil terá restrição de trânsito por 30 dias para obras
Dnit informou que interrupção no trânsito começa na segunda-feira (18); acesso a Esteio teve segundo dia de bloqueio para intervenção na obra de viaduto nesta quinta-feira
Última atualização: 14/03/2024 17:33
Os motoristas devem estar atentos à alteração de trânsito que ocorre a partir da próxima segunda-feira (18), em parte da rua lateral da BR-116, em Esteio.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que haverá restrição no trecho, que fica na altura do km 257, em frente ao Parque de Exposições Assis Brasil, entre a Avenida Celina Kroeff e a passarela da Estação Esteio da Trensurb. A interrupção ocorre em ambos os sentidos.
A restrição de circulação está prevista para permanecer por 30 dias, de segunda a sábado, sempre das 7h30 às 17h30. O ponto estará devidamente sinalizado, alertando para o estreitamento de trânsito, que em ambos os sentidos vai operar com apenas uma faixa.
Segundo o Dnit, a intervenção será necessária para realização das obras do viaduto da Avenida Celina Kroeff. O fluxo permanecerá normal nas pistas principais e nos acostamentos da BR-116. “O Dnit pede aos motoristas que redobrem a atenção na rodovia e respeitem a sinalização local, alertando para a execução dos serviços”, destacou a autarquia, em nota.
Lançamento de vigas
Nesta quinta-feira (14), equipes também atuam no lançamento de vigas na obra do complexo de viadutos, nas proximidades do Parque de Exposições Assis Brasil. Para tanto, pelo segundo dia seguido, o trânsito foi bloqueado no acesso a Esteio, junto ao viaduto de entrada da cidade, no km 257,2, sentido capital-interior.
No trecho, durante esta quarta e quinta-feira, devem ser lançadas 16 vigas de 20 metros de comprimento, pesando 27 toneladas cada uma. Um guindaste de 160 toneladas é utilizado no serviço e está posicionado no canteiro de obras. Além disso, carretas com as vigas permanecem sobre a pista de acesso ao município durante a intervenção, mas não chegam a causar transtornos no tráfego local.