A Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) prevê para este domingo (26) a conclusão da obra e a liberação ao tráfego da RS-240, em Capela de Santana. Na noite de segunda-feira (20), trecho da rodovia desmoronou no quilômetro 20, interditando completamente o trânsito entre Capela de Santana e Montenegro. O que pode atrapalhar a previsão são eventuais problemas decorrentes das novas chuvas.
O desmoronamento foi consequência da pressão exercida por grande volume de água que estava represado na margem da rodovia. Com o desmoronamento, a água represada desceu em direção à área central de Capela de Santana e inundou residências e estabelecimentos comerciais.
Na terça-feira pela manhã (21), a concessionária iniciou os trabalhos de reconstrução. Quinze homens, três escavadeiras, caminhões e até um guindaste foram usados na operação. O guindaste foi usado para posicionamento das estruturas de drenagem que começaram a ser instaladas. A galeria pluvial instalada tem dois metros de altura por dois metros de largura, o que aumentará a capacidade de vazão e evitará acúmulo de água.
LEIA TAMBÉM