Segue ocorrendo, nesta quarta-feira (12), o bloqueio no quilômetro 2,5 da RS-118, em Sapucaia do Sul. A interdição, que se iniciou nesta terça e deve se encerrar hoje, ocorre para os primeiros trabalhos de construção da passarela de pedestres no trecho. Com isso, de acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), os bloqueios são realizados nas pistas centrais, das 7h30 ao meio-dia. No sentido da BR-290 para a BR-116, a interrupção na pista central será total e os motoristas devem desviar pela pista lateral direita.
Já na faixa de localização inversa, haverá interdição parcial, com redução de uma das pistas. Após o trabalho, que está programado para o turno da manhã, o fluxo de veículos será normalizado. Em caso de chuva forte, o bloqueio programado para hoje será adiado.
Próximos passos
Conforme a assessoria de comunicação do Daer, o bloqueio é necessário para a execução da fundação da estrutura. Após essa parte, o próximo passo será a elaboração dos blocos e pilares, que também devem exigir novas interrupções do trânsito em algum momento. “Devem ocorrer bloqueios parciais, mas ainda não há data definida para os mesmos. Interrupção total pode ocorrer quando houver o içamento da passarela, ainda sem data prevista também”, informou o Daer.
A construção da passarela no ponto está orçada em R$ 4,6 milhões, provenientes do governo do Estado. A estrutura será de concreto armado, possuirá 75 metros de extensão e rampas e travessias metálicas. A previsão do Daer é que a obra, iniciada em janeiro deste ano, deve estar concluída até o final de 2023.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags