abc+

ROTARIANOS

Rotary Oeste comemora 65 anos de ações em prol da comunidade

Evento contou com representantes de todos os Rotarys de Novo Hamburgo

Susete Mello
Publicado em: 23/08/2024 às 21h:15 Última atualização: 23/08/2024 às 21h:17
Publicidade

Ações desenvolvidas em prol da comunidade hamburguense foram lembradas no jantar comemorativo aos 65 anos do Rotary Club Novo Hamburgo Oeste, fundado em 19 de agosto de 1959. Na noite de sexta-feira (23), os 15 rotarianos e rotarianas do ‘Oeste’ receberam convidados na Sociedade Fraternal de Novo Hamburgo, local que sedia suas reuniões semanais às terças-feiras, para celebrar a trajetória das mais de seis décadas.

Representantes dos Rotarys Clubes de Novo Hamburgo, com a governadora do Rotary Distrito 4670, Rosana Oppitz | abc+



Representantes dos Rotarys Clubes de Novo Hamburgo, com a governadora do Rotary Distrito 4670, Rosana Oppitz

Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

O evento contou com aproximadamente 100 pessoas, entre eles a governadora do Rotary Distrito 4670, Rosana Oppitz, e representantes de clubes de Rotary “25 de Julho”, “Novo Hamburgo”, “Acontece”, “Inclusão” e “Monumento”, além do Rotaract e Interact Club. O jantar ainda agraciou Paulo Vianei Kunst e Gilmar Duarte com o título Paul Harris (primeiro presidente do Rotary International).

O Rotary Oeste, explica o diretor de imagem pública do clube, Alceu Marmitt, em sua história tem apoiado entidades nas mais diversas ações em prol de pessoas carentes, especialmente as que atuam na área da educação. Ele exemplifica que, somente neste ano, foram distribuídos mais de 3 mil cadernos escolares em escolas do Município. “Desde a nossa fundação, o foco foi o estímulo à educação. Inicialmente eram distribuídas bolsas de estudos até os kits escolares e premiações para o melhor aluno, o mais gentil, o melhor companheiro”, exemplifica.

“O Rotary representa muito mais que uma simples entidade. São seis clubes em Novo Hamburgo e temos convicção de que somos um diferencial na sociedade e na cidade. Podemos fazer a diferença. E o Rotary Oeste, ao longo desses 65 anos, contribuiu muito como entidade, e também com seus companheiros, que se tornaram nomes de ruas, praças e três prefeitos. É um clube gigante dentro da história e da sociedade de Novo Hamburgo”, comentou o vice-presidente do Rotary Club Novo Hamburgo Oeste, Paulo Wianei Kunst. A presidente Gerti Spindler não pôde estar presente.



Neste ano, com a enchente, o auxílio às famílias atingidas pelo evento climático no Estado, 400 famílias dos bairros Santo Afonso e Canudos, serão beneficiadas com materiais e móveis para reconstrução da casa. O trabalho social, feito em parceria com a Prefeitura, deve culminar em setembro, quando iniciam as entregas aos atingidos.

Com essas ações exemplificadas, frisa Marmitt, o Rotary demonstra sua presença na sociedade. “Estamos fazendo o papel de ajudar naquilo que, às vezes, o Município não consegue. Estamos próximos às necessidades da comunidade”, arremata Marmitt.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade