A abertura no asfalto por uma empresa de internet para a instalação de cabos causou o rompimento de uma tubulação que leva água da estação de tratamento da Corsan para os reservatórios de Parobé, no Vale do Paranhana, na tarde desta segunda-feira (1º).
O estrago foi feito na Rua João Correia, esquina com a José Mosmann Sobrinho, de frente para a Escola Engenheiro Parobé, no Centro. Com isso, de acordo com a Corsan, cerca de cinco mil imóveis estão sem abastecimento. Além da região central da cidade, estão sem abastecimento os bairros Laranjeira, Planaza, Morada do Funil, Primavera, Coqueiros, Guarujá, Nova Guarujá, Cohab, Solar, 15 de Junho, CAIC e Colina do Leão.
A Corsan está fazendo o conserto e entrará em contato com a empresa para que se responsabilize pelos prejuízos causados. A previsão de normalização no abastecimento se dará, gradualmente, a partir das 4h50 desta terça-feira (2).
Imagens que circulam pela internet mostram que, no momento do rompimento da tubulação, a água jorrou com força a pelo menos dez metros de altura, bloqueando o trânsito completamente e atingindo uma casa. Há pouco menos de duas semanas, uma situação semelhante criou um “chafariz” na região central de Novo Hamburgo.
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
LEIA TAMBÉM