abc+

CLIMA DE FÉ

Mesmo sob frio e chuva, Romaria do Padre Reus reúne centenas de fiéis em São Leopoldo

18ª edição do evento aconteceu na manhã deste domingo (14), tendo como tema a esperança

Renata Strapazzon
Publicado em: 14/07/2024 às 12h:46 Última atualização: 14/07/2024 às 15h:18
Publicidade

Nem o frio e a chuva desanimaram os fiéis que participaram em grande número da 18ª edição da Romaria do Padre Reus. O evento aconteceu na manhã deste domingo (14) e, mesmo sob o clima adverso de inverno, reuniu centenas de pessoas de cidades da região.

18ª edição do evento aconteceu na manhã deste domingo (14), tendo como tema a esperança



18ª edição do evento aconteceu na manhã deste domingo (14), tendo como tema a esperança

Foto: Renata Strapazzon/GES-Especial

O tema escolhido para este ano foi “Com Padre Reus, rumo ao lugar de encontro com a esperança”, tendo como inspiração a vinda dos imigrantes alemães para o Município há 200 anos, em busca de vida nova em um país desconhecido. A temática ganhou ainda mais sentido após as enchentes de maio, que devastaram boa parte da cidade.

O número de participantes que compareceram à romaria mesmo com a previsão de chuva forte, chamou a atenção do reitor do santuário, o padre Raimundo Resende. “O povo não vacilou, e se fez presente em número até além do que a gente esperava por causa do tempo”, comenta. “Nesta caminhada continuamos pedindo a Deus a esperança e a força, como Ele concedeu aos primeiros alemães que aqui chegaram, que conceda a nós pra reconstruirmos nossas vidas, nossa história e nossa cidade”, completa.

A concentração começou às 9 horas, na Praça Tiradentes, em frente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a Igreja Matriz, no Centro. A procissão até o Santuário do Sagrado Coração de Jesus teve início às 9h30. O trajeto, de cerca de três quilômetros, contemplou a Rua Primeiro de Março, as avenidas Frederico Wolffenbüttel e Avenida Theodomiro Porto da Fonseca e a Rua Padre Werner, que dá acesso ao santuário.

Durante o percurso foram entoados cânticos. Muitos devotos aproveitaram o momento de reflexão para rezar. “Pedir algumas coisas, mas certamente agradecer por tantas outras, tantas graças atendidas”, comenta a dona de casa Márcia Kirst, 48 anos. Na chegada ao local houve missa, presidida pelo Bispo Dom João Francisco.  

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade