Desde o dia 4 de julho, a Estação Rodoviária de Sapiranga, no Vale dos Sinos, está com suas atividades normalizadas. Foram 63 dias sem atividades devido a “processos burocráticos”, conforme relata o administrador do local, Marcelo Brum.
“Estávamos tentando junto ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), em parceria e ajuda do município, uma TAPS (Termo de Autorização para Prestação de Serviços) para reabrir e, principalmente por uma reforma revitalização do prédio por parte do proprietário”, explica Brum.
As incertezas sobre o período de funcionamento da Estação começaram em janeiro, quando os proprietários alegaram altos custos para manter o prédio em funcionamento, considerando a queda na demanda de passageiros nos últimos anos. As atividades, então, foram encerradas no dia 30 de abril.
Contudo, o embarque e desembarque dos passageiros continuou ocorrendo no mesmo local, mas com a venda de passagens sendo realizada diretamente com as empresas on-line ou com os motoristas. “Como conseguimos a TAPS, estamos funcionando normalmente por tempo indeterminado, com venda de passagens intermunicipais e interestaduais por tempo indeterminado”, finaliza Brum.
Para viabilizar os custos, os administradores buscam alugar parte do prédio de cerca de 1.200 metros quadrados, em que hoje funciona somente a venda de passagens e, por isso, torna-se caro.
LEIA TAMBÉM