Um acidente envolvendo caminhão-tanque carregado com 30 mil litros de combustível de aviação bloqueia totalmente o trânsito em uma importante rodovia federal do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (3).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes de emergência ambiental já foram acionadas. Não há previsão de liberação da via. O motorista do caminhão não se feriu.
A PRF informou que, por volta das 9h30, uma carreta que transportava pouco mais de 30 mil litros de combustível saiu da pista e tombou parcialmente em um paredão de pedras na altura do quilômetro 10 da BR-153, no município de Erechim. O caminhão tem placas de Curitiba e seguia em direção a Concórdia (SC).
A batida no paredão de pedras acabou rompendo o tanque onde eram transportados os mais de 30 mil litros de combustível de aviação. “A carga está vazando”, informou a PRF. Como há risco de explosão, o trecho da BR-153 foi totalmente bloqueado e não há previsão de liberação. Equipes de emergência ambiental já foram acionadas.
De acordo com a PRF do Rio Grande do Sul, os motoristas podem desviar utilizando a rota Erechim (RS)–Aratiba (RS)–Itá (SC) em ambos os sentidos. O caminho principal é pela RS-420.
LEIA TAMBÉM