abc+

TRÂNSITO

CATÁSTROFE NO RS: Risco de desmoronamento provoca interdição de trechos da BR-116 na Serra gaúcha

Trechos envolvem Nova Petrópolis e Picada Café, em um dos pontos, e no outro, a ligação com Caxias do Sul pela ponte sobre o Rio Caí

SUSANA DA SILVA LEITE
Publicado em: 12/05/2024 às 18h:12 Última atualização: 12/05/2024 às 23h:02
Publicidade

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) fechou preventivamente o trecho da BR-116 entre Nova Petrópolis e Picada Café – do quilômetro 185 ao 192 – por conta do risco de desmoronamento. A passagem foi fechada neste domingo (12) e se trata de uma ação preventiva por conta das chuvas.

No início da noite de domingo, imagens registradas por moradores da região mostravam que parte do asfalto próximos das pilastras haviam cedido. Antes disso, o Dnit havia comunicado em sua conta no X (antigo Twitter) que a interdição era  devido ao “risco de cedição das pilastras e fissuras na pista, em razão das fortes chuvas no estado.”

Ponte fica no limite em Caxias do Sul e Nova Petrópolis | abc+



Ponte fica no limite em Caxias do Sul e Nova Petrópolis

Foto: Divulgação

Além disso, a ligação entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul, pela ponte sobre o Rio Caí, também na BR-116, foi interditada.

Na atualização dos bloqueios das rodovias federais, divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de domingo, informava que a interdição da ponte no quilômetro 174, em Caxias do Sul, se dava porque “uma das pilastras que sustenta a ponte sob o Rio Caí está cedendo e há rachaduras no pavimento”.

Ponte no quilômetro 174 da BR-116, em Caxias do Sul  | abc+



Ponte no quilômetro 174 da BR-116, em Caxias do Sul

Foto: PRF

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade