As chuvas intensas que voltaram a cair pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (29), quase de forma ininterrupta desde ao meio-dia na região, já deixa cidades com histórico de alagamentos em alerta.
Em Lindolfo Collor, cidade que em junho do ano passado teve 17% da população atingida pela enchente, a Defesa Civil emitiu alerta para moradores que vivem nas proximidades do arroio Feitoria na tarde desta segunda, para que levantem seus móveis e eletrodomésticos, organizem documento em razão da possibilidade de alagamentos. A situação, no entando, não deve repetir o cenário de destruição do ano passado.
“Levando em consideração o alerta do Estado, a Defesa Civil de Lindolfo Collor solicita que as pessoas que se encontram disponíveis possam ir organizando seus lares erguendo mobília, eletrodomésticos, separando documentos, para possível situação de alagamento’, diz a nota.
Conforme o órgão municipal, somente hoje, até as 15h45, já havia acumulado 32 milímetros de chuva. O arroio seguia e elevação e na área rural já há registro de que a água saiu da calha do arroio.
Ainda segundo agente da Defesa Civil, a possibilidade é de que alagamentos ocorram na parte da madrugada.
LEIA TAMBÉM