A TEMPESTADE CHEGOU
Rio Grande do Sul já registra granizo e queda de árvores
Defesa Civil emite alerta vermelho para todo o território gaúcho nas próximas horas
Última atualização: 01/12/2024 20:02
A linha de tempestade que avança da Argentina e do Uruguai para o Rio Grande do Sul neste domingo (1º) já provoca queda de granizo e queda de árvores em pontos isolados. Todo o território gaúcho está sob alerta vermelho para as próximas horas, informa a Defesa Civil.
Moradores de áreas rurais de municípios como Aceguá e Dom Pedrito registraram queda de granizo no fim da tarde. A Defesa Civil confirma danos no telhado de uma casa em Aceguá. Mais cedo, moradores de Rio Grande, no Sul gaúcho, também haviam reportado a ocorrência de granizo e vento forte.
Na região de Santana do Livramento o vendaval derrubou galhos e árvores. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito precisou ser bloqueado no quilômetro 555 da BR-158 no início da noite devido à queda de árvores. O trânsito foi desviado por uma via lateral.
Segundo a MetSul Meteorologia, o temporal avança em direção ao centro do Rio Grande do Sul entre o fim da noite deste domingo e a madrugada desta segunda-feira (2). Há possibilidade de o vento passar de 100 quilômetros por hora em pontos isolados, o que deve derrubar galhos e árvores e comprometer o fornecimento de energia elétrica.