Balanço atualizado no fim da tarde deste domingo (21) pelo governo do Rio Grande do Sul revela que 49,5 mil clientes da RGE e da CEEE Equatorial ainda estão sem energia elétrica desde a tempestade que atingiu o Estado entre a tarde da última terça (16) e a madrugada de quarta-feira (17).
Segundo o boletim do Palácio Piratini, na área da CEEE Equatorial são 26.520 clientes sem luz, enquanto que na área da RGE são 23 mil. O impacto na área da CEEE é de 1,38% do total de clientes e, na área da RGE, de 0,77%. O número era de mais de 1 milhão de imóveis sem energia na manhã de quarta-feira.
O boletim do governo atualiza ainda que os serviços de telefone e internet da Vivo e da Claro estão operando normalmente no Rio Grande do Sul. A TIM reportou que em cinco municípios está com sinal comprometido total ou parcialmente. A empresa não detalhou quais são esses municípios.
Com relação ao abastecimento de água, a Corsan Aegea diz que a operação está normal no RS.
A CEEE Equatorial informou na tarde deste domingo (21) que a maioria dos clientes sem luz é de Porto Alegre. Os bairros mais atingidos são Jardim Itú Sabará, Centro, Passo das Pedras e Farrapos. A previsão da empresa é que o fornecimento de energia elétrica “esteja praticamente normal” em sua área de concessão ao longo desta segunda-feira (22).
LEIA TAMBÉM