O nível do Rio dos Sinos seguia subindo ainda em razão da chuva do último final de semana e mantém o sinal de alerta na região. No início da tarde desta quarta-feira (19), a Defesa Civil de Campo Bom trabalhava com a possibilidade de o rio transbordar e começar a invadir ruas nos bairros Barrinha e Porto Blos. Por volta das 16 horas, o Sinos chegou à marca de 7,08 metros, invadindo as regiões.
Até o início da tarde, o nível do Sinos estava em 6,98 metros, sendo que a cota de inundação é de 7,2 metros no município.
Em alguns pontos, com mais 2 centímetros de água, o rio começa a transbordar, segundo Paulo Silveira, coordenador da Defesa Civil local. “Tem mais essa chuva que iniciou na madrugada desta quarta, com previsão de 30 milímetros para nós. Estou verificando a quantidade de água que deve cair nas cabeceiras do rio, mas não vamos escapar de botar uma água nas ruas”, pontua.
Rio dos Sinos perto de avançar sobre ruas do bairro Barrinha, em Campo Bom
Imagens: @isaiasjor_ pic.twitter.com/in3GOkazPL
— Jornal NH (@jornalnh) June 19, 2024
Chuva volta a preocupar municípios do Vale do Caí
Em Novo Hamburgo, o nível do Rio dos Sinos também seguia subindo lentamente à tarde.
Nesta manhã, por volta das 8 horas, a medição do rio indicava 6,30 metros. “O nível segue em lenta elevação, mas ainda sem transtornos em residências”, garante o chefe da Defesa Civil de Novo Hamburgo, Arci Fetter Júnior. A cota de inundação varia em Novo Hamburgo, mas, os problemas começam a surgir a partir de 6,50 metros, segundo a Defesa Civil.