abc+

Negócios

Reparasul destaca as novidades e os bons negócios

Feira promove também a conexão e a oportunidade de qualificação no setor

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 13/11/2023 às 11h:41 Última atualização: 13/11/2023 às 14h:49
Publicidade

Conteúdo Especial | Núcleo 360

O crescimento de 6,1% no setor de autopeças é uma estimativa para o resultado do faturamento em 2023. Os dados são do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), que sinalizam o alcance estimado de R$ 202,7 bilhões, sendo 66,1% de participação das montadoras, 19,4% do mercado de reposição e 10,1% das exportações. Os números evidenciam que o setor automotivo é crescente e o mercado está atento às necessidades dos clientes e às oportunidades de investimento. É isso que a Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva, mostrará em sua quinta edição. Entre os dias 15 e 18 de novembro, profissionais do setor de autopeças e reparação automotiva poderão acompanhar as novidades do setor, na Fenac, em Novo Hamburgo.

Direcionada à cadeia do segmento, a feira reunirá fabricantes, distribuidores, varejistas de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais, como sistemas eletrônicos e pneumáticos. De quarta a sexta-feira das 15 às 22 horas e sábado das 9 às 18 horas, os expositores apresentarão as inovações da área. Para o coordenador da feira, André Macedo, as expectativas são positivas para esta nova edição da Reparasul, que conta com o apoio de importantes entidades e associações do setor no Estado. “Além de novidades de mais de 70 expositores, o público terá a oportunidade de adquirir conhecimento através das palestras e da Oficina Modelo”, salienta. Conforme Macedo, nesta edição a Oficina Modelo terá uma novidade, um amplo espaço e uma cabine de pintura mais moderna, proporcionando ao público demonstrações em tempo real das transformações nos carros.

Destaque da Reparasul 2023, as palestras gratuitas compõem a Arena do Conhecimento, com o objetivo de promover a capacitação e atualização dos profissionais do setor. Estima-se a espera de cerca de dez mil
visitantes nos quatro dias de evento. O acesso é gratuito, mas é preciso fazer o credenciamento pelo endereço www.reparasul.com.br.

Saldo positivo e novas expectativas para feira

Pelo segundo ano, o proprietário e diretor da Central de Peças, Lucas Felipe dos Santos, vê na feira perspectivas relevantes para expor seus produtos. “Desde a primeira vez, tivemos uma visibilidade muito grande após a feira. A Reparasul é muito importante para o nosso setor, pois vêm muitas pessoas de fora e isso acaba fomentando o nosso comércio daqui”, avalia.

Entre os materiais disponibilizados, Santos destaca as peças genuínas da linha Fiat e Jeep, adquiridas por meio de uma parceria com uma concessionária na qual as peças são compradas diretamente da fábrica: “Nosso maior foco é o atacado de peças, onde vendemos para oficinas mecânicas, auto center, auto peças, chapeação e funilarias. Atualmente estamos ampliando a nossa parte de varejo e atendimento ao balcão para o cliente final, no qual temos tido um bom retorno.”

Agende-se:

O quê: 5ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva
Quando: 15 a 18 de novembro
Horário: de quarta a sexta-feira, das 15 às 22 horas; e sábado, das 9 às 18 horas
Onde: Fenac, em Novo Hamburgo
Credenciamento: entrada gratuita mediante credenciamento através do site www. reparasul.com.br. A feira é destinada aos profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 14 anos.

 

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade