POLÍTICA
RENÚNCIA DO VICE: "Fico surpreso, lamento, mas a vida segue", diz prefeito Constantino
Prefeito de Canela afirma ter ficado sabendo do pedido de desligamento de Gilberto Cezar durante a tarde desta segunda-feira (29), enquanto participava de evento
Última atualização: 26/03/2024 15:17
Após a divulgação da carta assinada pelo vice-prefeito Gilberto Cezar (PSDB) de renúncia ao cargo, o Jornal de Gramado conversou com o prefeito Constantino Orsolin (MDB). Apesar da prefeitura de Canela não ter uma posição oficial sobre o assunto, o chefe do Executivo municipal se disse surpreso com a decisão.
"Eu fico surpreso, lamento, mas a vida segue", afirma. Conforme Constantino, o comunicado chegou até ele na tarde desta segunda-feira (29), enquanto participava, junto da imprensa, de uma coletiva para anunciar as novidades da Temporada de Inverno deste ano, evento organizado pela Secretaria de Turismo e Cultura.
Orsolin ainda relembrou sobre uma reunião interna que ocorreu com seu partido, no retorno das férias, no começo de abril deste ano. Na época, falou-se de uma possível quebra de ligações entre MDB e PDSB, devido ao então vice-prefeito ter retirado da Câmara de Vereadores projetos de lei considerados importantes pelo prefeito.
"Pra mim, independente de questões políticas, tínhamos uma relação até 31 de dezembro de 2024, é o que tinha sido definido e era meu compromisso", pontuou Constantino.
Com a saída de Gilberto, agora, quando o prefeito precisar solicitar licença por motivos particulares, viagens ou outros compromissos, quem assumirá o cargo de chefe do Executivo será o presidente do Legislativo, Jefferson Oliveira. Assim, a cadeira do vice não é ocupada.