ESTEIO

RENDA CERTA EMERGENCIAL: Prefeitura divulga 3º lote de famílias beneficiadas pelo recurso

Programa da Prefeitura de Esteio paga R$ 2 mil para famílias que foram afetadas pela enchente

Publicado em: 07/08/2024 19:57
Última atualização: 07/08/2024 19:57

O Renda Certa Emergencial teve divulgada nesta quarta-feira (7) a lista do 3º lote de famílias beneficiadas pelo recurso. O programa da Prefeitura de Esteio paga R$ 2 mil para famílias que tiveram a casa afetada pela enchente que atingiu o Estado em maio deste ano.

O benefício é destinado a quem teve direito ao Auxílio Reconstrução do governo federal, mas não teve direito ao Volta por Cima e Pix SOS Rio Grande do Sul, do Governo do Estado. Por serem muitos, a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH) dividiu a lista entre os lotes 3A e 3B.

Como e quando receber o recurso

Famílias do lote 3A: Buscar o cartão entre a sexta-feira (9) e o dia 15 de agosto no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU (Rua Rio Grande, 2263 - São Sebastião), das 14h às 20h.

Famílias do lote 3B: Buscar o cartão entre a terça-feira (13) e o dia 19 de agosto, no mesmo local e horário.

Às quintas-feiras, a entrega encerra-se às 17h. A comunidade deve comparecer munida de documento de identificação com foto. O crédito para o Lote 3A será efetuado na segunda-feira (10) e, para o Lote 3B, na quarta-feira (14).

Novo lote será divulgado em breve

Uma nova lista de contemplados será divulgada na quarta-feira (14). Os primeiros beneficiados foram anunciados no dia 24 de julho, com 210 beneficiados, e o segundo lote foi divulgado no dia 31 de julho, com 291 contemplados. Não é preciso fazer nenhum cadastramento prévio, exceto no caso das famílias que ainda não são registradas no CadÚnico do Governo Federal. 

Registro no CadÚnico

O cadastro pode ser realizado na Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH), que funciona no subsolo da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150). O horário de atendimento é das 9h30min às 17h30min. Na oportunidade, a comunidade deve levar CPF, documento com foto e comprovantes de endereço e de renda. Caso os documentos tenham sido extraviados durante a enchente, a SMCDH fornece orientações sobre como proceder.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas