FOGO!!!
Relembre dez incêndios de grandes proporções registrados na região nos últimos meses
Fogo em empresa de Canoas nesta quarta-feira chamou atenção em toda a região; escola precisou ser evacuada
Última atualização: 06/12/2023 18:51
Um incêndio de grandes proporções atingiu o centro de distribuição da indústria de produtos plásticos Herc localizado no bairro Marechal Rondon, em Canoas, na tarde desta quarta-feira (6). Não houve feridos.
A densa coluna de fumaça era vista de toda a região, inclusive de Porto Alegre, assustando os moradores. Boatos de que a ocorrência seria na Refinaria Alberto Pasqualini ou na Base Aérea chegaram a circular nas redes sociais, mas logo foram desmentidos.
O prédio atingido fica ao lado de uma escola. Os estudantes imediatamente deixaram o local sem qualquer tipo de incidente. Bombeiros de toda a região seguiam trabalhando na ocorrência no fim da tarde desta quarta.
O Grupo Sinos reuniu outras dez ocorrências de incêndios de grandes proporções que atingiram empresas da região nos últimos 12 meses. Relembre na lista abaixo.
Novembro de 2023
Uma transportadora localizada no bairro Ideal, em Novo Hamburgo, foi atingida por um incêndio na tarde do dia 19, um domingo. Quatro caminhões e uma caminhonete que estavam no pátio foram destruídos, gerando um prejuízo estimado em R$ 2 milhões. Não houve feridos.
Outubro de 2023
Uma fábrica de pneus localizada às margens da RS-118, em Sapucaia do Sul, pegou fogo na tarde do dia 13. A coluna de fumaça era vista de quase toda a região, assustando os moradores. O fogo foi controlado rapidamente e não houve feridos.
Julho de 2023
Bombeiros do Vale do Paranhana e equipes da Prefeitura de Taquara foram mobilizadas no dia 26 para controlar um incêndio de grandes proporções que atingiu um depósito abandonado de resíduos localizado às margens da RS-115. A Fepam também trabalhou no caso. Não houve feridos.
No mesmo mês, porém no dia 23, houve um princípio de incêndio em uma casa noturna de Novo Hamburgo. O prédio foi evacuado rapidamente e não houve feridos.
Junho de 2023
Durou aproximadamente 12 horas o trabalho de combate ao incêndio que atingiu uma indústria de borrachas na noite do dia 13 no bairro São Jorge, em Novo Hamburgo. As labaredas eram vistas à distância, assustando os moradores. Assim como no caso desta quarta-feira (6) em Canoas, o prédio atingido fica ao lado de uma escola. No entanto, não era horário de aula. Não houve feridos na ocorrência.
Março de 2023
Bombeiros da região levaram quase dez horas para combater um incêndio que destruiu prédios de duas empresas de reciclagem localizadas no bairro Vicentina, em São Leopoldo. As chamas atingiram a área onde os materiais ficavam depositados e também os escritórios. Não houve feridos.
Fevereiro de 2023
Localizada às margens da RS-239, no bairro São José, em Novo Hamburgo, a estrutura da Prestart, que fabrica componentes para calçados, foi totalmente destruída por um incêndio que começou na tarde do dia 11, um sábado. O trabalho dos bombeiros durou mais de 24 horas e moradores das proximidades tiveram que deixar suas casas por medida de segurança. Não houve feridos.
Dezembro de 2022
O centro de desenvolvimento de calçados do Grupo Dass, no Centro de Ivoti, no Vale do Sinos, foi atingido por um incêndio no início da noite de 12 de dezembro. Cerca de 1,4 mil metros quadrados de área construída foram atingidos pelo fogo, que mobilizou bombeiros de toda a região, além de brigadistas e voluntários da própria empresa. Não havia funcionários no local e não houve feridos.
Novembro de 2022
Um incêndio na Dorf Ketal, que fabrica produtos químicos em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre, mobilizou unidades do Corpo de Bombeiros de toda a região na noite de 20 de novembro. O combate ao fogo levou 12 horas, mas o local foi monitorado por mais dois dias devido ao risco de novos focos. Não havia funcionários no local na hora do incêndio e não houve feridos.
No dia 2 de novembro um incêndio em uma fábrica localizada no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, já havia mobilizado os bombeiros e assustado os moradores.