OPORTUNIDADES

Região tem mais de 1,5 mil vagas nas agências de emprego

Em Novo Hamburgo, além da agência estadual, a AME também oferece cargos para ingresso no mercado de trabalho

Publicado em: 02/01/2023 17:24
Última atualização: 11/01/2024 13:10

O primeiro dia útil de 2023 foi de recomeço para Danusa Rosane Soares Duprat, 38 anos, que está em busca de um novo emprego. "Estou na expectativa que seja um ano que venha abrir oportunidades para todos nós." A técnica em segurança do trabalho foi uma das pessoas que esteve na Agência Municipal de Empregos (AME) de Novo Hamburgo nesta segunda-feira (2), que oferecia 396 vagas em diferentes áreas. 

Autônoma durante a maior parte da vida, ela busca exercer a profissão para a qual estudou. "Me formei agora em técnico de segurança do trabalho e estou buscando oportunidade no mercado. Muitas vezes, eles querem muito tempo de experiência", conta.

O Município segue a tendência estadual, com aumento na oferta de oportunidades. Ainda com rescaldo do ano passado, as agências do Sine do Estado totalizam 7.082 ofertas de emprego, sendo 5.740 efetivas e 1.342 temporárias. A maior parte oferece como pagamento entre um e meio e três salários mínimos.

Já nas agências da região de cobertura do Grupo Sinos, são 1.511 vagas oferecidas, 617 a menos do que no mesmo período do ano passado, de acordo com o levantamento da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

Momento de retomada

Diretor do trabalho de Novo Hamburgo, Nelson Dietrich Júnior diz que o primeiro dia de funcionamento da agência no ano foi de aumento na procura. "No período de Natal e réveillon, a busca reduziu bastante, mas hoje (segunda) o movimento foi bem maior. Estamos com um bom nível de vagas em todos os setores", avalia.

Ao analisar o cenário, Dietrich fala em otimismo do setor produtivo. "A gente nota que as empresas têm uma perspectiva boa para este ano, o que gera mais vagas."

No Sine de Novo Hamburgo, os valores médios oferecidos variam entre um w três salários mínimos nos mais diferentes setores da economia.

Pedágio contratando

Em São Sebastião do Caí, o Sine tem oito vagas para cobrador de pedágio. Uma nova praça deve ser instalada no município nos próximos meses. O salário oferecido é de R$ 1.420,00 com mais R$ 27 de vale-alimentação por dia, plano de saúde, odontológico e de vida. Interessados devem levar o currículo com documento de identidade, CPF e carteira de trabalho à agência local do Sine, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 426. O currículo deve ser entregue até esta terça-feira (3).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas