INVESTIGAÇÃO

Vídeo mostra momento em que bala perdida atinge carro onde estava jovem de 25 anos morta na capital

Crime aconteceu no bairro Restinga, em Porto Alegre. Camila Lopes Fruck foi baleada e morreu no hospital

Publicado em: 20/11/2024 11:36
Última atualização: 20/11/2024 11:37

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (20) mostra o momento em que o carro onde estava a jovem Camila Lopes Fruck, 25 anos, é atingido por uma bala perdida durante um tiroteio entre facções criminosas no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre, na madrugada do último sábado (16).


Crime aconteceu no bairro Restinga, em Porto Alegre. Camila Lopes Fruck, 25 anos, foi baleada e morreu no hospital Foto: Polícia Civil

Nas imagens de câmeras de segurança, é possível ver quando o carro para em frente a uma loja de bebidas. Dois homens saem do veículo e caminham até a loja, mas a jovem permanece dentro do veículo. Na sequência, um criminoso começa a atirar contra um grupo que está do outro lado da rua. Dois pedestres e um ciclista correm para se proteger dos disparos.

Quando os amigos retornam, já encontram Camila ferida. A vítima foi alvejada na cabeça pelo suspeito. Ela chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ninguém mais se feriu na ação do criminoso.


LEIA TAMBÉM: Corpo de idoso que morreu em casa geriátrica de Canoas é exumado; áudios revelaram maus-tratos e tortura

Suspeito é preso

O suspeito de atirar contra o carro foi identificado pela Polícia e preso de forma temporária nesta terça-feira (19). O investigado tem 19 anos e possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e lesão corporal. Ele é integrante de um grupo criminoso que atua na Restinga.

Após o crime, o preso fugiu para a cidade de Butiá, no Centro do Estado, onde se refugiou na casa de parentes. Nos últimos dias, a Polícia começou a monitorá-lo, o que resultou na prisão desta semana.

"As forças de segurança envidaram todos os esforços para oferecer uma resposta firme e imediata à sociedade gaúcha através da prisão do autor desse crime hediondo que, infelizmente, vitimou uma jovem inocente", declara o responsável pela investigação, delegado André Luiz Freitas.

O diretor do Departamento de Homicídios, delegado Mario Souza, afirma que "o protocolo das 7 medidas foi acionado e a prisão do suspeito foi o primeiro passo, agora as lideranças serão responsabilizadas pelo ocorrido". 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas