Na virada do ano, o Grêmio anunciou o término do vínculo com cinco atletas do elenco profissional do time masculino. Entre eles está Luan, campeão da Libertadores em 2017 e que tentava um recomeço na carreira após uma passagem cercada por polêmicas e ostracismo no Corinthians.
Renato Gaúcho renova com o Grêmio e vai comandar o time na próxima temporada
O jogador, inclusive, chegou a ser agredido por torcedores do clube paulista que o encontraram num motel pouco antes de acertar o retorno ao Grêmio, em 27 de julho. Na ocasião, o técnico Renato Portaluppi afirmou que Luan estava no fundo do poço.
“Nos ajudou bastante no passado, é um jogador que tem qualidade, mas está no fundo do poço. Isso que eu quero que o torcedor entenda. Ele voltando para o Grêmio, já saiu do fundo do poço. Ele sabe que precisa dar resposta para a gente e ele sabe que precisa dar resposta para ele. Estou acreditando muito nisso”, afirmou o técnico, na ocasião. “Ele me prometeu que ele vai se ajudar. Não adianta todo mundo querer, o torcedor apoiar e ele não se ajudar”, complementou.
Notícia sobre futuro de Marcelo Grohe deixa torcida gremista eufórica
Luan chegou a treinar em dias de folga do grupo no decorrer da temporada, mas teve poucas oportunidades. Jogou apenas cinco partidas, todas saindo do banco de reservas. Renato argumentou, na época, que faltava ritmo de jogo ao atleta.
Além de Luan, o Grêmio anunciou que o zagueiro Bruno Alves, o meio-campista Gustavinho e os atacantes Iturbe e Suárez, já acertado com o Inter Miami, não seguem em 2024.
LEIA TAMBÉM