VIOLÊNCIA
CHUTES NO ROSTO: Adolescente de 13 anos é agredida pelo padrasto em frente a escola no RS
Caso foi presenciado por alunos na quarta-feira, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Agressor tentou fugir
Última atualização: 26/03/2024 19:59
Um homem foi preso na quarta-feira (13) por agredir a enteada de 13 anos em frente a uma escola municipal de Gravataí. Segundo agentes de trânsito da cidade, ele chutou o rosto da menina na frente de outros estudantes. A cena foi registrada em vídeo por testemunhas.
Uma guarnição que fazia patrulhamento na Avenida Brasil foi acionada. Enquanto a equipe se deslocava, o homem tentou fugir a pé. A guarnição conseguiu imobilizá-lo e identificá-lo. Um dos agentes acabou lesionado na ação e foi encaminhado ao Hospital Dom João Becker.
O padrasto confessou autoria das agressões, que teriam acontecido, segundo relatos de testemunhas às autoridades, após a menina beijar outro adolescente. A mãe da vítima estava presente no momento em que o homem foi imobilizado. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município.
No local, a Polícia Civil decretou a prisão em flagrante do suspeito por lesão corporal contra a menina, que foi amparada com medida protetiva. O Conselho Tutelar do município esteve na DPPA para acompanhamento.
Por meio de nota, a EMEF Cincinato Jardim do Vale, que fica em frente ao local onde o caso aconteceu, disse que "a escola está, de forma conjunta com as famílias dos estudantes, pensando a melhor forma de acolher os adolescentes envolvidos no retorno ao ambiente escolar. Quanto às demais medidas, ficam a cargo das autoridades competentes".
O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Gravataí.
*Os nomes dos envolvidos não são divulgados para proteger a identidade da vítima, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).