RESGATE
"Deixada à mercê da própria sorte": Égua cai em bueiro e é abandonada por carroceiro na região metropolitana
Em menos de 24 horas, esse é o segundo caso registrado na grande Porto Alegre
Última atualização: 26/03/2024 17:10
Pela segunda vez em menos de 24 horas, uma égua caiu em um bueiro na região metropolitana. Esse segundo registro aconteceu no fim da manhã de quarta-feira (24) em Cachoeirinha. O primeiro, em Sapucaia do Sul, na tarde de terça (23).
E, além de sofrer o acidente, o animal foi abandonado. Conforme o diretor da Defesa Civil da cidade, Vanderlei Marcos, a fatalidade aconteceu por volta das 11 horas, no bairro Jardim Betânia. Um carroceiro parou a égua, que carregava uma carroça, em cima de da tampa de um bueiro, que não sustentou o peso. "Segundo relatos, o proprietário da égua desengatou a carroça e sumiu. A égua foi deixada à mercê da própria sorte", expôs.
O Corpo de Bombeiros de Cachoeirinha e a Defesa Civil foi acionada pelos moradores para resgatar o animal. A Secretaria de Obras também esteve no local e auxiliou com uma retroescavadeira. O trabalho, que ainda contou com o apoio do Comando Ambiental da Brigada Militar, durou aproximadamente 1h30. "Nesse meio tempo conseguimos um guarda-sol e ficamos hidratando o animal até terminarmos o resgate", relata o diretor.
Estado de saúde
A égua foi retirada do bueiro sem lesões graves, apenas com escoriações. Ela foi levada para ficar aos cuidados do Grupo Gestta, parceiro da prefeitura. No local, segundo Vanderlei, o animal receberá todos os cuidados necessários.
Depois do susto e do recebimento da égua, a página do Gestta fez até uma brincadeira nas redes sociais ao nomear o animal: