TRABALHO

Região metropolitana oferece 1,7 mil vagas de emprego

Canoas promove dois feirões na mesma semana e ainda tem ofertas aqui perto, na capital; saiba o que fazer

Publicado em: 20/02/2024 11:17
Última atualização: 20/02/2024 11:18

Como dizem por aí, depois do carnaval é que o ano começa. Uma vaga de emprego garantida é fator decisivo para uma vida mais tranquila, com contas em dia e realização de projetos.

Feirões auxiliam na busca por trabalho Foto: PAULO PIRES/GES

A boa notícia é que existem 1,7 mil vagas abertas na região metropolitana nesta semana. São 300 em Canoas, nos dois feirões organizados pela Prefeitura, e outras 1,4 mil em disputa no Sine da capital.

Nesta terça-feira (20), ocorre mais uma edição do Feirão de Emprego, das 9 às 14 horas, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI), localizada na rua Doutor Barcelos, 969, no Centro de Canoas.

No local, a rede Unisuper vai selecionar candidatos para 38 vagas no segmento do varejo, em funções como operador de caixa, atendente, açougueiro, auxiliar de depósito, hortifrúti, balconista, entre outros.

Na quarta-feira (21), a Prefeitura promove o Feirão de Emprego na Subprefeitura Nordeste, na avenida Boqueirão, 3166, no bairro Estância Velha.

O evento ocorrerá das 9 às 14 horas. Serão disponibilizadas mais de 280 vagas. Quatro empresas já confirmaram participação. As vagas oferecidas são de balconista de açougue, balconista de padaria, auxiliar de depósito, atendimento ao telefone, auxiliar de logística, encarregado de padaria, auxiliar de depósito, operadora de caixa, repositor de abastecimento noturno, conferente e repositor.

Basta se dirigir aos locais dos feirões portando documento com foto. É desejável levar currículo impresso, mas, caso não seja possível, o candidato pode preencher um formulário no evento. Os atendimentos ocorrem por ordem de chegada, com distribuição de fichas, se necessário. 

Aqui pertinho

Em Porto Alegre, o Sine Municipal oferece 1.466 novas de emprego. Os destaques são 71 vagas para servente de obras, 61 vagas para atendente de lanchonete e 50 para armazenistas. Para Pessoa

Com Deficiência (PCD) são 72 novas possibilidades de contratação. Interessados devem retirar a carta de encaminhamento na unidade da avenida Sepúlveda, sem número, esquina com avenida Mauá, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Confira em abcmais.com.br/42K1zad.

Também é possível solicitar a carta pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play.

Não se esqueça de levar currículo e de comparecer às entrevistas marcadas.

Qualificação ajuda na hora da peneira

Em entrevista recente ao DC, o presidente da CDL Canoas, Éverton Netto destacou que a ausência de qualificação é apontada como principal empecilho na hora da contratação.

"A alta rotatividade no quadro de colaboradores no comércio é ruim para a empresa e para o trabalhador. Existe um investimento de tempo e dinheiro para qualificar, mas não há retenção. A exigência aumenta e o número de vagas reduz." Netto orienta: "é importante a qualificação. As vagas temporárias podem se tornar efetivas".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas