Chocou os protetores dos animais o caso do cãozinho encontrado quase morto, vítima de maus-tratos, em uma casa do bairro Morretes, em Nova Santa Rita. Batizado na época de Esperança, ele passou por um tratamento intenso e agora aguarda um novo lar.
Protetora da causa animal, Débora Oliveira explica que foram necessários três anos até que o animal se recuperasse devido à gravidade das lesões que sofreu na época em que foi encontrado.
“Ele ganhou o nome de Esperança porque estava quase morto”, diz. “Hoje ele é hoje um novo cãozinho e precisa de um novo lar que possa lhe dar conforto e carinho”, acrescenta.
Na última semana, após passar pela última cirurgia de seu tratamento, visando a colocação de uma prótese no lugar de uma das patas, Esperança recebeu alta do hospital veterinário.
“Agora ele tem três patas”, aponta. “Duas que foram tratadas e salvas, além de uma prótese. Porque apesar de todos os cuidados que tivemos, uma das patinhas acabou sendo amputada”, explica.
Quem tiver interesse em adotar Esperança, pode entrar em contato pelo telefone (51) 99767-5613 ou diretamente no local em que o animal está hospedado, que é na Oliveira Top Dog’s, no centro de Nova Santa Rita.
LEIA TAMBÉM