INVESTIGAÇÃO

Recém-nascido é encontrado morto no meio do lixo em reciclagem de Tramandaí

Inicialmente trabalhador achou que se tratava de uma boneca em meio ao material, mas quando puxou o braço, viu se tratar de um bebê

Publicado em: 18/04/2023 22:58
Última atualização: 04/03/2024 17:02

O corpo de um bebê foi encontrado em meio ao lixo, no galpão de uma cooperativa de reciclagem que fica Estrada da Estância, na zona rural de Tramandaí, na tarde desta terça-feira (18).

Conforme a Brigada Militar, que atendeu inicialmente ao caso, um trabalhador do local relatou que estava puxando sacos de lixo para a esteira de separação, quando foi surpreendido. O homem disse aos policiais que viu um braço, mas que inicialmente achou que era de uma boneca. Mas ao perceber que na verdade se tratava de um recém-nascido, imediatamente parou a esteira de trabalho e acionou a polícia militar através do 190.

Segundo a polícia militar, os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou a morte do bebê e o local foi isolado A equipe da reciclagem relatou ser difícil precisar a origem do caminhão que trouxe o bebê até o local, devido ao volume de cargas recebidas diariamente, que abrage, além de Tramandaí, grande parte dos municípios do litoral.

Além da BM, a Polícia Civil esteve no local para dar início a investigação, assim como o Institutuo-Geral de Perícias (IGP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas