ALÍVIO

Recém-nascida é salva por bombeiros após pais buscarem ajuda no quartel em Ivoti

Ao perceber que a filha não estava bem, pais correram para o quartel, que fica nas proximidades da casa

Publicado em: 07/02/2024 23:48
Última atualização: 08/02/2024 00:06

Uma recém-nascida de apenas sete dias de vida foi salva pela equipe do Corpo de Bombeiros de Ivoti, após os pais buscarem ajuda, na noite desta quarta-feira (7), em Ivoti. A menina havia se engasgado enquanto era amamentada.

ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

Douglas, Flores, Sandro e Banachoki com a bebê, logo após o salvamento Foto: Bombeiros de Ivoti

Conforme o soldado Douglas Rolim, a guarnição havia chegado a poucos minutos de uma ocorrência quando percebeu um carro entrando em velocidade no pátio do quartel, no bairro Cidade Nova. "Vimos que era uma emergência e saímos ao encontro", relata.

Era por volta das 22 hroas quando os pais da bebê perceberam que ela havia se engasgado enquanto mamava. O soldado conta que os pais relataram que a primeira reação foi ir para o carro e correr até os Bombeiros, que fica próximo da moradia. "Logo realizamos a manobra de desengasgo e ela voltou a respirar normalmente. Encaminhamos a bebê e a mãe para o hospital para avaliação", completa, apontando que a menina ficou bem. "Foi tudo tão rápido que nem conseguimos pegar os nomes dos pais", relembra.

Douglas diz atendimentos de emergências de pessoas passando mal costumam acontecer no quartel, e são carregados de emoção, mas quando se trata de um recém-nascido, a busca pela ajuda ganha um elemento a mais. "Um bebê tão pequeno, comove. Na hora focamos no que é preciso ser feito. Depois que fica tudo bem, é uma felicidade saber que ajudamos", finaliza.

Também estivera no atendimento o soldado Jean Flores, bombeiro Jair Banachoki, que é funcionário da prefeitura, e o bombeiro voluntário Sandro Fagundes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas