abc+

VENDAVAL

Rajadas de vento chegam a mais de 133 quilômetros por hora em cidade da região; veja lista

Município do Vale do Paranhana registrou os ventos mais intensos de todo o Estado, segundo aponta ranking feito pela Defesa Civil

Stefany de Jesus Rocha
Publicado em: 24/10/2024 às 16h:56 Última atualização: 25/10/2024 às 14h:26
Publicidade

O vendaval que atingiu o Rio Grande do Sul entre o fim da manhã e começo da tarde desta quinta-feira (24) causou estragos por toda a região. Além da chuva, os ventos fortes passaram dos 100 quilômetros por hora em pelo menos três cidades.

LEIA: Inmet alerta para fortes rajadas de vento nas próximas horas

 24/10/2024 VENTANIA - PLACA | abc+



24/10/2024 VENTANIA – PLACA

Foto: Paulo Pires/GES

Até esta tarde, o município onde as rajadas tiveram maior velocidade foi Igrejinha, com ventos de 133,2 quilômetros por hora, segundo informações da estação meteorológica Heller&Jung – Observatory Igrejinha. Por conta disso, a cidade do Vale do Paranhana teve mais de dez registros de queda de árvore ou galhos e uma casa destelhada. Além disso, parte da RS-115 precisou ser bloqueada após uma árvore cair sobre a pista.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Telhado com painéis solares vai parar no meio de avenida em Sapiranga

De acordo com o ranking feito pela Defesa Civil do Estado, Erechim registou rajadas de vento de 122 quilômetros por hora, e Santa Maria, de 104 quilômetros por hora. Em Soledade, os ventos chegaram a 91 quilômetros por hora, assim como em Cambará do Sul. A situação foi parecida em Bento Gonçalves, onde as rajadas atingiram 90 quilômetros por hora. 

VEJA MAIS: Fachada de loja de brinquedos despenca em função de temporal em Novo Hamburgo

Os ventos chegaram a 87 quilômetros por hora em São Vicente do Sul. Já em Canoas, a 85 quilômetros por hora e a 83 quilômetros por hora em Porto Alegre.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade