CONTAGEM REGRESSIVA

"Quero ser o primeiro brasileiro a vencer": Gaúcho eleito Mister Brasil se prepara para competição mundial

Matheus Maia, de 26 anos, embarca na semana que vem para representar o País no Mister Supranational

Publicado em: 15/06/2024 11:56
Última atualização: 15/06/2024 13:38

Os últimos 2 meses foram intensos para o gaúcho eleito o homem mais bonito do País. Desde que venceu o concurso Mister Brasil CNB 2024, em 6 de abril, o personal trainer Matheus Maia, de 26 anos, viu a rotina mudar.

De lá pra cá, entre os compromissos pessoais e profissionais, a preparação para o concurso de homem mais do bonito do mundo, o Mister Supranational, passaram a fazer parte do seu cotidiano.

Matheus Maia representará o Brasil no Mister Supranational, na Polônia, entre 20 de junho e 4 de julho
Foto: Mister Brasil CNB/Divulgação

A competição internacional será realizada na Polônia, entre os dias 22 de junho e 4 de julho. Matheus viaja para o país do leste europeu na quinta-feira (20) da semana que vem. Serão 12 dias de confinamento.

“Minha expectativa é das melhores, espero tirar muito proveito da experiência e representar o meu país muito bem. Eu treinei bastante”, enfatiza o mister. Durante o período de preparação, o educador físico conta com apoio de profissionais do CNB, que organiza o concurso nacional e o assessora para a competição mundial.

O gaúcho, morador de Porto Alegre, teve aulas de inglês, branding pessoal, conhecimentos gerais e comunicação e oratória. “Além disso, bastante treino e alimentação 'regradinha'”, detalha Matheus.

Ele conta que também falou com o seu antecessor, Henrique Martins, Mister Brasil CNB 2023, sobre o concurso internacional e revelou que pretende conversar com outros dois ex-misters brasileiros para dicas. “Pretendo mesmo voltar com o título, ser o primeiro brasileiro a conquistar o Supranational”, afirma.

“Tudo o que tinha e que estava no meu controle eu fiz. Então, agora é só colocar em prática, só colocar em jogo”, afirma.

Últimos preparativos

Matheus está na reta final da preparação, inclusive para outra etapa da concurso, os trajes, que geralmente são avaliados em três categorias: banho, gala e o típico. Esse último é um dos mais esperados em concursos de beleza, pois parte da criatividade de cada candidato, tendo em vista que deve fazer alusão ao país que os candidatos representam.

Questionado sobre o que está preparando, Matheus responde: “Estou finalizando, mas não posso revelar ainda”, diz, sorrindo.

O mister conta que já questionou aos adversários o que conhecem sobre o Brasil, e a resposta não surpreendeu: futebol e samba. “Quero mais do que isso, quero levar a educação. A gente é um povo simpático e alegre”, adianta. Ele aposta nas características da população brasileira como um diferencial no concurso.

O gaúcho revela que a prática de lutas o ajudou a lidar com a ansiedade. “A parte mais difícil do nervosismo é quando falta mais tempo. Quando chega mais próximo [do evento], eu vou ficando mais tranquilo. Eu fico mais preocupado com a viagem em si, com tudo dar certo com a viagem do que dar certo com o evento, porque vai se aproximando do evento, eu sei que já fiz tudo o que eu tinha que fazer. Então, não tem por que gastar energia com coisas que não estão no meu controle”, pontua.

Situação do RS

O representante brasileiro destaca que a tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul entre o fim de abril e maio estará na pauta do concurso. Para isso, tem preparado a forma de relatar a situação e como ajudar os gaúchos em inglês. "É uma catástrofe a nível mundial, todos sabem o que aconteceu aqui", salienta. 

Ele já sabe até em que momento abordará a temática. Será em uma prova que se chama From the Ground Up. “É praticamente como se fosse do chão para cima, é uma expressão", explica sobre a etapa avaliativa. 

"Então, pretendo levar o que aconteceu em relação às chuvas e enchentes, e mostrar o que está acontecendo. A gente perdeu tudo e vamos ter que reconstruir tudo de novo. Precisamos de muita força e com certeza a gente vai dar a volta por cima", completa. 

Antes da viagem, Matheus reforça a fé por dias melhores no RS e deixa uma mensagem aos gaúchos. "Vai dar tudo certo! Sei que estamos passando por um momento muito difícil, mas, de novo, a gente vai se reerguer, tenho certeza", destaca. 

Para o povo brasileiro, ele enfatiza toda a dedicação para representá-los no concurso internacional. "Dei o meu máximo nessa preparação e espero que saia tudo como o planejado e que dê tudo certo. Espero que a gente volta com o título”, finaliza. 

Redes sociais 

Matheus quer aproximar a população da competição e para isso pretende usar as redes sociais para mostrar os bastidores do concurso. Sobre a transmissão, ele afirma que assim que tiver as informações irá compartilhar no perfil do Instagram. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas