A cheia do Rio dos Sinos não dá trégua e muitos bairros de São Leopoldo seguem com inundação, o que inviabiliza o retorno das famílias para as suas moradias.
Muitas estão desalojadas ou desabrigadas, atendidas nos abrigos, assim como animais que se perderam dos seus tutores. Diante desta realidade, a Prefeitura tem contado com o apoio fundamental dos voluntários que atuam em várias frentes de trabalho para atendimento aos atingidos pela enchente.
Para seguir com esta corrente de apoio e solidariedade, a Prefeitura abriu um novo cadastro, visto que houve uma redução de voluntários, tanto pelo cansaço, como por também serem prejudicados pelas cheias. Poderão se cadastrar todas as pessoas que tenham interesse em auxiliar nos espaços de acolhimento, espaços pets e locais de distribuição de donativos.
A Central de Voluntariado da Prefeitura orienta que, para se cadastrar, é preciso ter condições de se deslocar até os postos. Voluntários devem ter mais de 18 anos e menores de idade devem ser acompanhados pelos responsáveis. O formulário está disponível nas redes sociais oficiais da Prefeitura, site e grupos de voluntários. Ele também por ser acessado aqui.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags