TRAGÉDIA NO PARANÁ
Quem é o único atleta do projeto Remar para o Futuro que sobreviveu ao acidente
Colisão entre caminhão e van onde o grupo estava matou sete jovens atletas, mais o coordenador da equipe e o motorista
Última atualização: 21/10/2024 12:01
Apenas um jovem atleta do projeto Remar para o Futuro, de Pelotas, sobreviveu ao acidente registrado no fim da noite deste domingo (20) na BR-376, em Guaratuba, no Paraná.
Morreram sete atletas com idades entre 15 e 19 anos, mais o coordenador da equipe e o motorista da van em que eles estavam. A equipe de jovens remadores retornava ao Rio Grande do Sul após competição em São Paulo.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta dirigida por um homem de 30 anos teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada à frente e bateu na traseira de um automóvel.
Em seguida, ainda conforme a PRF, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre a van. O veículo de passeio estava com um ocupante, que não se feriu. Na van eram dez pessoas. Na carreta, estava apenas o motorista, que sofreu ferimentos leves.
Segundo informações do jornal A Hora do Sul, de Pelotas, o único atleta sobrevivente é João Pedro Milgarejo, de 17 anos. Ele foi resgatado com vida e levado para um hospital de Joinville, já em Santa Catarina.
Ainda segundo o A Hora do Sul, o rapaz teve alta na manhã desta segunda-feira (21). A mãe de João Pedro, Graciele Nolasco, disse ao jornal que falou com o filho durante a madrugada. "Está com o rosto e o pé machucados", disse.