O governo do Estado apresentou na manhã desta segunda-feira (20) a nova diretoria do Banrisul, que volta a ser presidido por Fernando Lemos. O advogado comandou a instituição entre 2003 e 2010. A cerimônia de posse aconteceu na sede da instituição, em Porto Alegre.
Lemos retorna à presidência do banco tendo como objetivo focar em inteligência e tecnologia. “Já compramos 12 mil computadores para trocarmos todo nosso banco de máquinas para poder implementar as novas tecnologias, novos softwares”, afirmou.
O novo presidente, porém, disse que o banco seguirá com presença física nas cidades. “O cliente hoje quer o banco na palma da mão e isso nós vamos continuar ofertando, mas precisamos entender também que tem aquele cliente que se sente mais confortável na agência”, pontuou ele afirmando que o banco vai investir nas agências já existentes.
Presente a posse da nova diretoria, o governador Eduardo Leite fez questão de pontuar que o Banrisul, apesar de ter o controle estatal, é uma empresa de capital aberto. Mesmo assim, ele reafirmou que não está nos planos do governo privatizar banco. “Não estamos trabalhando nessa perspectiva, assumi um compromisso eleitoral de que não seria privatizado e nós vamos cumprir.”
Além de Lemos, também foram empossados outros sete diretores do banco. A equipe tem mandato até 2027. São eles:
- Adriana Celestino (Atendimento e Operações de Canais);
- Carlos Malafaia (Tecnologia, Inovação e Transformação Digital);
- Elizabete Tavares (Administrativa);
- Fernando Postal (Desenvolvimento);
- Gaspar Saikoski (Comercial e de Distribuição de Serviços);
- Irany Sant’Anna Júnior (Risco) e Ivanor Duranti (Crédito).
LEIA TAMBÉM