abc+

LUTO

Quem é o enfermeiro gaúcho que morreu após tragédia na Austrália

Translado do corpo pode durar até 30 dias por conta da burocracia australiana

Juliano Piasentin
Publicado em: 13/11/2023 às 10h:39 Última atualização: 13/11/2023 às 10h:39
Publicidade

O gaúcho William Lodi, de 36 anos, morreu em Sydney, na Austrália, onde foi vítima de um acidente de trânsito. Natural de Caxias do Sul, na Serra, ele atuava como enfermeiro na cidade da Oceania.

Gaúcho morreu em acidente na Austrália | Jornal NH



Gaúcho morreu em acidente na Austrália

Foto: Arquivo Pessoal

Segundo informações do Portal Terra, Lodi utilizava uma motocicleta e estava a caminho de casa, quando entrou na rodovia de St. Peters. No entanto, ele teria se confundido e feito o acesso na contramão, já que o sistema utilizado na via é na mão inglesa. Na sequência acabou se chocando com um carro.

O enfermeiro chegou a ser atendido por paramédicos, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Conforme o Terra, a família já iniciou as trativas para fazer o translado do corpo e trazê-lo ao Brasil. O marido de Lodi, Carlos Eduardo Rech, comunicou que devido à distância, os familiares estão contando com uma rede de apoio na Austrália, porém, por questões burocráticas, o processo pode levar até 30 dias.

Mão inglesa, o que é?

Se no Brasil os motoristas transitam pela direita com o volante do lado esquerdo, em alguns países, como a Inglaterra e Austrália, o modelo é o inverso. Portanto, os condutores dirigem pela esquerda, com o volante do lado direito. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade