abc+

ROSÁRIO DO SUL

Quatorze apenados ficam feridos após briga em presídio no Rio Grande do Sul

Segundo a Susepe, confusão teve início na tarde deste sábado (25) e um apenado foi encaminhado para o bloco cirúrgico

Ubiratan Júnior
Publicado em: 25/03/2023 às 19h:40 Última atualização: 26/02/2024 às 08h:49
Publicidade

Uma briga generalizada entre apenados no Presídio Estadual de Rosário do Sul, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, deixou 14 feridos na tarde deste sábado (25). A confusão teria iniciado por volta das 14h30 e de acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários – Susepe, por volta das 16 horas a situação foi controlada pelo Grupo de Intervenção Regional da 6ª Região Penitenciária (GIR-6).

Conforme a Susepe, não teve registro de mortes. Todos os feridos foram levados para o hospital para atendimento médico. No entanto, oito apenados tiveram ferimentos mais graves sendo que um deles teve uma fratura no cotovelo e foi encaminhado para o bloco cirúrgico. O nome da casa de saúde não foi informado. 

A motivação da briga ainda é desconhecida. A Susepe afirma que não sabe a quandidade de envolvidos na confusão e que é difícil precisar. Até as 19h15, não havia novas informações médicas sobre os feridos e a situação na unidade estava controlada e a equipe do GIR-6 seguia com a intervenção e revista no local. 

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade