TRANSPORTE PÚBLICO
Quase a totalidade das linhas de ônibus de São Leopoldo já voltou a operar após a enchente
Há casos pontuais onde existem máquinas trabalhando na limpeza de vias e os ônibus não conseguem passar
Última atualização: 10/06/2024 11:43
A circulação dos ônibus em São Leopoldo, que havia sofrido alterações em maio por conta das enchentes, já voltou a operar quase 100% na cidade. Segundo a gerente administrativa do Consórcio Operacional São Leopoldo (Coleo), Daiane Vieira, nesta segunda-feira (10) apenas duas linhas não haviam retomado o atendimento aos passageiros: a Antônio Leite, feita pela Viação Leopoldense e a Paim, atendida pela Viação Sinoscap.
“Diariamente acompanhamos a situação das ruas. Há casos em que há máquinas trabalhando na limpeza de vias, então, não conseguimos passar. Quando há situações assim, informamos nas nossas mídias sociais”, comenta Daiane. “Todos os dias acompanhamos a movimentação de passageiros e se há vias bloqueadas. Às vezes, em questão de poucas horas, uma via que estava bloqueada por entulhos é limpa, e voltamos a atuar”, completa.
Segundo Daiane, além do fato de vias alagadas e/ou bloqueadas por entulhos, as empresas que formam o consórcio tiveram funcionários afetados pela enchente. No início de maio, a Leopoldense não conseguiu operar, por estar com água no pátio onde os ônibus estavam estacionados e não tem por onde transitar nos arredores da garagem da empresa. Além disso, no auge das cheias na cidade, as demais empresas que fazem parte do Coleo, Sinoscap, Feitoria e Sete de Setembro, operaram apenas linhas emergenciais, atendendo os trabalhadores dos serviços essenciais, pois não tinham como cruzar a cidade e atender todas as regiões.
As informações sobre horários e itinerários dos ônibus em São Leopoldo são atualizadas diariamente pelo Coleo e podem ser acessadas através da página do consórcio no Facebook @coleobus ou pelo site https://coleobus.com.br. Contatos também podem ser feitos pelo WhatsApp (51) 3592-2009 ou pelo e-mail contato@coleobus.com.br.