EXPOINTER

Qual é o maior touro da Expointer 2024? Saiba quantas toneladas pesam alguns dos animais

Conheça os pesos pesados que participam do evento deste ano no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

Publicado em: 24/08/2024 18:16
Última atualização: 26/08/2024 13:25

O espaço dos animais é uma das principais atrações neste primeiro dia de Expointer 2024. Com grande fluxo de pessoas, os pavilhões reúnem diferentes tipos de animais, que chamam a atenção dos visitantes pelo tamanho, beleza e, em alguns casos, por características exóticas.


Hudson é um touro da raça francesa Limousin, da Fazenda Boa Esperança, de Cachoeira do Sul Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

No espaço reservado para o gado de corte, os animais de grande porte é que despertam a curiosidade dos visitantes. Entre os pesos pesados estão Hudson, Netuno e Blockchain.

LEIA TAMBÉM: EXPOINTER: Café de cambona, bandinha alemã e invernada; veja como foi a abertura da feira


Hudson é um touro da raça francesa Limousin, da Fazenda Boa Esperança, de Cachoeira do Sul Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Hudson é um touro da raça francesa Limousin, da Fazenda Boa Esperança, de Cachoeira do Sul. No ano passado, o touro foi o mais pesado da Expointer, com 1,4 tonelada. Este ano, a expectativa é de que o animal pese mais de 1,5 tonelada. Se a expectativa se confirmar, Hudson será considerado, novamente, o mais pesado da feira. “Não consegui pesar ele antes de vir porque ele não entra na minha balança. Então, só amanhã [domingo] para saber o peso final dele, quando ocorrerá a pesagem oficial da raça”, explica o fazendeiro Edgar Lima, o Cacaio Lima.


Blockchain Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Blockchain B50, um touro da raça Simental, de origem suíça, veio da Fazenda Santa Terezinha, de Jaquirana. De acordo com o criador Eduardo Assis, o animal pesa mais de 1,2 tonelada.


Netuno Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

O terceiro peso pesado é Netuno, um touro da raça Devon, também originária da Europa, e pesa mais de 1,1 tonelada. Ele é o animal mais pesado da raça que participa da Expointer, conforme o criador Lucas Pandolfi, de Camaquã, e dono da Camboatã Agropecuária.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas