O espaço dos animais é uma das principais atrações neste primeiro dia de Expointer 2024. Com grande fluxo de pessoas, os pavilhões reúnem diferentes tipos de animais, que chamam a atenção dos visitantes pelo tamanho, beleza e, em alguns casos, por características exóticas.
No espaço reservado para o gado de corte, os animais de grande porte é que despertam a curiosidade dos visitantes. Entre os pesos pesados estão Hudson, Netuno e Blockchain.
LEIA TAMBÉM: EXPOINTER: Café de cambona, bandinha alemã e invernada; veja como foi a abertura da feira
Hudson é um touro da raça francesa Limousin, da Fazenda Boa Esperança, de Cachoeira do Sul. No ano passado, o touro foi o mais pesado da Expointer, com 1,4 tonelada. Este ano, a expectativa é de que o animal pese mais de 1,5 tonelada. Se a expectativa se confirmar, Hudson será considerado, novamente, o mais pesado da feira. “Não consegui pesar ele antes de vir porque ele não entra na minha balança. Então, só amanhã [domingo] para saber o peso final dele, quando ocorrerá a pesagem oficial da raça”, explica o fazendeiro Edgar Lima, o Cacaio Lima.
Blockchain B50, um touro da raça Simental, de origem suíça, veio da Fazenda Santa Terezinha, de Jaquirana. De acordo com o criador Eduardo Assis, o animal pesa mais de 1,2 tonelada.
O terceiro peso pesado é Netuno, um touro da raça Devon, também originária da Europa, e pesa mais de 1,1 tonelada. Ele é o animal mais pesado da raça que participa da Expointer, conforme o criador Lucas Pandolfi, de Camaquã, e dono da Camboatã Agropecuária.
LEIA TAMBÉM