Luisa Mell é conhecida em todo o Brasil pelo seu ativismo na causa animal. Criadora do Instituto Caramelo, ela chegou nesta quarta-feira (29) no Rio Grande do Sul. Essa é a segunda visita que ela faz ao Estado desde o início catástrofe climática e estará em abrigos de animais.
Há duas semanas, a influenciadora esteve no RS, quando quebrou as costelas durante os resgates e precisou ser socorrida. Depois, retornou para São Paulo. O ferimento foi relatado por ela através das redes sociais.
Nesta terça, Luisa saiu de São Paulo na terça e a previsão era que chegasse ao aeroporto de Caxias do Sul às 23 horas, mas, por conta da neblina, o voo só pousou em Florianópolis. Da capital catarinense, Luisa e o Luiz Scalea, também protetor animal, foram de ônibus até Caxias do Sul, onde buscaram um carro que já havia sido alugado.
A expectativa é que eles visitem abrigos de cidades como Canoas e Novo Hamburgo. Em Caxias, eles buscaram diversas caixas de transportes para colocar os cachorros e gatos. “Olha quantos animais nós vamos resgatar”, comentou nos Stories do Instagram. Na rede social, Luisa comentou que gostaria de vistar mais lugares e resgatar o máximo de animais, mas “não tantos quanto eu gostaria por causa do avião, dessa confusção toda”.
Quem é Luisa Mell
Luisa Mell é ex-apresentadora de televisão. Ela participou do sitcom Família Pimenta, quadro do Domingo Legal, no SBT, em 1998. No ano seguinte foi para a RedeTV, onde era repórter. Em 2015, quando já atuava pela causa animal, fundou o Instituto Luisa Mell, que atualmente se chama Instituto Caramelo. Luisa Mell também é influenciadora e tem 4 milhões de seguidores no Instagram.
segundo o próprio site, o Instituto Caramelo atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção. “Mantemos um abrigo com cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas, onde eles são protegidos, tratados, alimentados e aguardam pela chance de serem adotados.” O Instituto Caramelo fica em Ribeirão Pires.
LEIA TAMBÉM