abc+

LOTEAMENTO VIDA NOVA

Projeto vai construir 68 casas para famílias que moram em área de risco em Esteio

Cada unidade residencial vai ter 39,2m² e vai contar com dois quartos, cozinha integrada com área de serviço, sala de jantar/estar e banheiro, construída em terreno de 5,3mX13m

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 08/09/2024 às 13h:25 Última atualização: 08/09/2024 às 13h:26
Publicidade

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, assinou na tarde de sexta-feira (6), a ordem de início para as obras de infraestrutura do Loteamento Vida Nova, projeto residencial que será construído em uma área de 11,7 mil metros quadrados na Estrada do Boqueirão, no Parque Primavera para o reassentamento de famílias que residem em áreas de risco já selecionadas pela Prefeitura.

 Ordem de início para as obras foi assinada na última sexta-feira (6)



Ordem de início para as obras foi assinada na última sexta-feira (6)

Foto: Adriano Rosa da Rocha/ Prefeitura de Esteio

Inicialmente, serão construídas 68 unidades habitacionais em 130 lotes – os demais serão ocupados no futuro. O projeto será executado pela Previbras Soluções Industriais, empreiteira vencedora do processo de licitação, com custo de R$ 9,35 milhões. Deste valor, 7,08 milhões serão oriundos de repasses do Governo Federal e R$ 2,27 milhões serão de contrapartida da Administração Municipal.

A Previbras, empresa que tem sede em Gravataí, será a responsável pela execução de serviços de infraestrutura, como terraplanagem, instalação das redes de drenagem pluvial, de esgoto sanitário, de abastecimento de água e elétrica, pavimentação e sinalização viária, e pela construção das casas em alvenaria.

LEIA TAMBÉM: Quem era a jovem de 25 anos que morreu em acidente na RS-240

Cada unidade residencial vai ter 39,2m² e vai contar com dois quartos, cozinha integrada com área de serviço, sala de jantar/estar e banheiro, construída em terreno de 5,3mX13m. Para as pessoas com necessidades especiais serão construídas três casas com 49,5m² que vão contar com dois quartos, cozinha, área social e banheiro, edificadas num terreno de 5,5mX15,5m.

Também firmaram o documento, a secretária municipal de Governança e Gestão, Carla Cardias, e pelo representante da empreiteira, Fausto Lehnen.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade