Durante o mês de outubro, o Centro de Referência da Mulher (CRM) de Ivoti foi palco de execução do projeto cultural selecionado nos termos da Lei Paulo Gustavo e denominado de Sentimento E(m) CORpo. As oficinas ocorreram nos dias 3, 17 e 31 de outubro, contemplando o público da oficina de bordado do CRM, bem como cidadãs de toda a cidade, que puderam tomar conhecimento deste espaço criado em benefício das mulheres.
A agente cultural, psicóloga, escritora e professora de ioga Maria do Carmo Dilly conduziu as oficinas. “Ampliar o conhecimento do espaço disponível para as mulheres, compartilhar sentimentos, conscientizar sentimentos no corpo, na respiração e na mente. Estes são recursos para lidar com as demandas diárias”, pontua Maria do Carmo, que é coautora do livro A árvore que fazia Oommm (Editora Ateliê de Histórias, 2017).
Um encontro extra será definido para a socialização e exposição de material confeccionado com tecidos e outros materiais a partir das oficinas. Para esta ocasião, as participantes podem também convidar familiares, amigas e vizinhas, ampliando o público favorecido pelo projeto.
Silvia Marlise Alves Vieira, participante do terceiro encontro, relata acerca da oficina: “Foi um presente nos trazer para o presente”. Sua colega, Maidi Lenhart Metz, complementa com sua perspectiva. “Eu adorei, porque tirei um tempo para mim. Como dizer o ‘eu’ em primeiro lugar”, destaca.
LEIA TAMBÉM