NESTE SÁBADO
Projeto levará sessão de cinema a abrigo para vítimas da enchente em São Leopoldo
Filmes serão exibidos no Monte Alverne, com distribuição gratuita de pipoca
Última atualização: 02/08/2024 09:56
Famílias vítimas da enchente e que seguem abrigadas no alojamento montado no Monte Alverne, em São Leopoldo, terão um sábado (3) especial, com sessão de cinema. O local receberá o projeto CineSolar, o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil.
O Circuito CPFL/RGE, que aconteceria em maio, foi adaptado para atender abrigos, instituições e locais públicos que atuam no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade, impactadas pelas enchentes de maio. Além disso, para ajudar na ativação da economia local, foram contratados prestadores de serviço e equipamentos locais.
Na telona serão exibidos curtas-metragens infantojuvenis, com recursos de acessibilidade. A entrada é livre, não precisa de ingresso e o evento vai proporcionar diversão em família, com pipoca de graça para todos. No Monte Alverne, neste sábado (3), serão duas sessões: às 17 e às 18 horas.
LEIA TAMBÉM: São Leopoldo ainda tem pessoas em abrigos, escolas e UBSs fechadas 3 meses após a enchente
“Além de proporcionar alegria e descontração, entendemos que é fundamental unir forças para juntos restabelecer a economia criativa do Estado, por isso decidimos contratar profissionais da região para fomentar a geração de renda local. É preciso também ressignificar a vida das pessoas, e sabemos a importância e o papel da arte e do cinema nesse contexto”, diz Cynthia Alario, idealizadora do CineSolar.
A 8ª edição do CineSolar é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da RGE, empresa do Grupo CPFL Energia, que tem a State Grid como acionista majoritária, e apoio do Instituto CPFL, e é realizada pela Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.