O projeto VerdeSinos foi o vencedor da categoria Parcerias para a Implementação dos Objetivos do Prêmio ODS RS, concedido pelo Movimento ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) RS.
O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (27), durante o Summit ODS RS 2024, realizado na PUC, em Porto Alegre. A distinção celebra a dedicação e a inovação de projetos que, com base no conhecimento, colaboram para um futuro mais justo, inclusivo e sustentável, alinhado aos princípios da Agenda 2030.
LEIA TAMBÉM: Barco-escola leopoldense chega a Porto Alegre e agora aguarda permissão para navegar
Coordenado pelo Comitesinos desde 2009, o VerdeSinos é uma ação continuada voltada à sustentabilidade da bacia hidrográfica do Rio dos Sinos, com foco na água, com o envolvimento de parcerias e trabalho em rede. Dividida em fases, a iniciativa está iniciando a 5ª etapa, em que desenvolverá um módulo sustentável baseado no conceito de cidade-esponja e que será construído em Canoas, com recursos do projeto Petrobras Socioambiental.
“Esse é um reconhecimento que leva o nome de inúmeras pessoas e instituições que fizeram e fazem do VerdeSinos uma ação com resultados efetivos há mais de quinze anos”, comemora a coordenadora da iniciativa, Kely Boscato Pereira. “E nos sinaliza que estamos indo na direção certa”.
NESTE DOMINGO: Ultramen será a atração principal na retomada do Sarau do Rio depois da enchente
A premiação foi entregue à diretoria do Comitesinos e à presidência do Movimento Roessler para Defesa Ambiental, gestor financeiro do VerdeSinos. “Esse prêmio aponta o quanto o Projeto VerdeSinos está alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, principalmente o objetivo 17 (Parcerias e Meios de Implementação). A parceria entre as diversas entidades participantes sempre foi a maior força do projeto”, destaca a presidente do Comitesinos, Viviane Feijó Machado.
LEIA TAMBÉM