A Páscoa, um dos períodos em que a Região das Hortênsias é mais procurada pelos turistas, será diferente este ano. Quem visita a Serra gaúcha em busca dos famosos chocolates, terá uma surpresa ao ir para Canela. O tradicional evento do município contará apenas com a decoração temática. A programação artística, que ocorria anualmente na Praça João Corrêa e aos arredores da Catedral de Pedra, foi cancelada.
Dois editais de pregões eletrônicos haviam sido abertos pela prefeitura de Canela: um para a contratação de empresa que realizasse os serviços relacionados aos atrativos, sonorização, estruturas, limpeza e segurança – que foi suspenso; e outro para a confecção, montagem e desmontagem dos artigos decorativos – que permanece em andamento.
A reportagem entrou em contato com o Departamento de Comunicação e Imprensa, que confirmou o cancelamento da programação da Páscoa de Canela.
Já a secretária de Turismo e Cultura, Carla Reis, informa que a decisão partiu do governo municipal, e não de sua pasta em específico. “Eu fui voto vencido. A Secretaria fez os editais tanto da decoração de rua, quanto das atrações artísticas, e foi encaminhado. O edital da decoração saiu e tivemos três empresas concorrendo ao certame. E por decisão do governo, o edital das atrações foi cancelado”, afirma.
“Claro que, eu, enquanto secretária de Turismo tenho certeza da importância que teríamos com algumas atrações artísticas no município, porque além de atrair o turista, também teríamos como oportunizar algo a comunidade. Tínhamos programado a Casa do Senhor Coelho, o Ajudante do Senhor Coelho, as Paradinhas aos sábados e os pocket shows na Vila da Páscoa. Mas então essas atrações foram canceladas por decisão do governo”, enfatiza Carla.
“Vinda da área cultural, eu sei da grande importância que seria ter essa programação, a cultura e o turismo andam juntos, uma complementa a outra”, finaliza.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags