O projeto Verão na Serra Gaúcha 2024 foi lançado de forma oficial no sábado (11), durante o Festuris Gramado. Com o intuito de impulsionar a economia da Região das Hortênsias durante o período mais quente do ano, imprensa e trade turístico tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o programa que é uma iniciativa do Sindtur. Durante o verão, os estabelecimentos parceiros poderão ofertar até 15% de desconto.
Durante a apresentação, os secretários de Turismo dos cinco municípios que compõem a região – Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Picada Café – mostraram suas ações no projeto.
O presidente do Sindtur, Cláudio Souza, disse que o projeto tem como principal objetivo atrais mais turistas. “Um trabalho importante para todos os cinco municípios, temos que aproximar nossas cidades com o trade turístico”, afirma.
O secretário de turismo de São Francisco de Paula, Rafael Costa, comentou sobre as parcerias. “Temos energia para fazer, São Chico está honrado em participar, juntos somos muito mais fortes”, disse.
Gilmar Ferreira, secretário de Turismo de Canela, aponta que o turismo deixou de ser uma luta isolada. “Nós juntos faremos muito mais, todo o destino vai ganhar com este projeto, todos são fundamentais”, destacou.
Para o secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos, é importante estar numa ação cooperada como esta. “Um grupo seleto para um projeto macro, vamos crescer juntos, estamos todos em um único propósito, e a Serra gaúcha será um dos maiores destinos de verão”, salientou.
Ivete Galhardo, secretária de Turismo de Picada Café, parabenizou o Sindtur pela iniciativa. “Vai ser um sucesso porque nós queremos isto, queremos que seja, vamos nos engajar muito forte, somos privilegiados com a Região das Hortênsias, e vamos divulgar isso.”
Para o secretário de Turismo de Gramado, Luia Barbacovi, não existe região no mundo como a das Hortênsias, “que tenha tantas alternativas, e atrativos de destaque internacional”. Segundo Luia, a localidade vai receber este ano cerca de 8,2 milhões de visitantes. “E o Verão na Serra vai incentivar os empreendedores, os visitantes vão encontrar de tudo aqui”, destacou.
O projeto acontecerá nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2024, período de baixa temporada. A ideia é ser uma época para conhecer o melhor da região, viver experiências novas e aproveitar até 15% de desconto em hotéis, parques e gastronomia que aderirem ao projeto.
LEIA TAMBÉM