AÇÃO SOLIDÁRIA
Programa irá doar até R$ 10 mil para profissionais da educação atingidos pela enchente
Iniciativa do Colégio Farroupilha cria fundo para ajudar os trabalhadores do setor na volta para casa, com doação de móveis e eletrodomésticos
Última atualização: 03/06/2024 16:48
O Colégio Farroupilha criou uma campanha para ajudar especificamente os trabalhadores da educação a se reorganizarem depois das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Com um fundo criado exclusivamente para este fim, a iniciativa fará a doação de móveis e eletrodomésticos a profissionais da Educação (da Educação Básica ao Ensino Médio), com valor de até R$ 10 mil para cada contemplado.
As inscrições podem ser feitas por um formulário eletrônico, cujas respostas serão analisadas por um comitê, de acordo com o regulamento da ação.
Podem participar quaisquer profissionais atuantes em qualquer cargo da área da educação no período da enchente – como auxiliares de ensino, auxiliares de limpeza, diretores, merendeiras, porteiros, professores e zeladores, entre outros.
“Queremos ajudar na reconstrução, nesse retorno para casa, de pessoas que trabalham na Educação e tiveram seus lares devastados. Temos que cuidar dos profissionais que atuam nessa frente. Esta é a nossa bandeira”, garante a diretora pedagógica do Colégio Farroupilha, Marícia Ferri.
Campanha com doações
O número de pessoas ajudadas depende do montante arrecadado na campanha. As doações podem ser feitas pela chave Pix enchentes@colegiofarroupilha.com.br.
A prioridade serão residências consideradas muito impactadas, ou seja, aquelas que sofreram danos significativos e extensos, afetando diferentes aspectos da casa. Estrutura e mobília arruinadas, sem possibilidade de reutilização, em decorrência das inundações, entram nesse grupo.
Informações sites.google.com/farroups.com.br/colegiofarroupilhaajuda