abc+

LUTO

Professora de dança premiada em Novo Hamburgo, Carla Vendramin morre aos 51 anos

Bailarina e coreografa teria sido vítima de um incêndio; UFRGS decretou luto de três dias

Stefany de Jesus Rocha
Publicado em: 18/01/2024 às 22h:35 Última atualização: 18/01/2024 às 22h:39
Publicidade

Formada em fisioterapia pela Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, em 1997, a professora e coreografa Carla Vendramin morreu na terça-feira (16) aos 51 anos. A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (Esefid) da UFRGS, onde ela dava aulas, decretou três dias de luto.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Carla Vendramin  | abc+



Carla Vendramin

Foto: Arquivo/UFRGS

Conforme o jornal Correio do Povo, ela foi vítima de um incêndio na casa em que morava sozinha, no bairro Glória, na zona Leste de Porto Alegre. A suspeita é que o fogo tenha iniciado por velas, já que o imóvel estava sem luz devido ao temporal, ou por conta de um curto-circuito. A Polícia Civil investiga o caso.

Em 1995, Carla ganhou o prêmio de Bailarina Revelação do tradicional festival Dançando, de Novo Hamburgo. De lá até 2018, ela foi vencedora de 13 premiações, incluindo duas vitórias no Prêmio Açorianos, em 2012 e 2018.

Durante a formação, ela realizou trabalhos voluntários na cidade hamburguense e pela região. A bailarina era, ainda, mestre em coreografia pela Middlesex University, de Londres, e desde 2019 cursava doutorado no Programa de Pós Graduação Artes da Cena na UNICAMP.

Uma postagem no Facebook da professora confirmou o falecimento nesta quinta-feira (18).

Não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.

Confira a nota da UFRGS na íntegra:

“A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da UFRGS (ESEFID) comunica com profundo pesar o falecimento da estimada professora Carla Vendramin, ocorrido no dia 16 de janeiro. Sua contribuição para a nossa escola e seu comprometimento com o desenvolvimento acadêmico deixarão uma marca duradoura, não só em nossa instituição, mas em todos e todas que a conheceram. O velório e demais informações relacionadas ao sepultamento serão divulgados oportunamente pela família da professora.

A ESEFID decretou três dias de luto oficial, durante os quais convida a todos a prestarem suas homenagens e a respeitarem o momento de recolhimento. As atividades acadêmicas serão suspensas temporariamente, retomando normalmente após o período de luto. Informações sobre eventuais homenagens e ajustes no calendário serão compartilhadas em breve.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade