CRIME SEXUAL
Professor de música suspeito de abusar de alunas durante a aula é preso no litoral do RS
O homem de 68 anos é investigado por crimes contra três crianças e uma adolescente
Última atualização: 04/03/2024 17:03
Um professor de música, de 68 anos, foi preso preventivamente nesta terça-feira (18), no Centro de Tramandaí, no Litoral Norte, suspeito de abusar sexualmente de quatro alunas.
Segundo o titular da Delegacia de Polícia do município, Alexandre Souza, o idoso, teria cometido os crimes contra as vítimas, com idades entre 9 e 17 anos, durante as aulas, em uma escola de música da cidade. “Ele adquiria a confiança da criança para abusá-las sexualmente, por vezes, disfarçando suas ações como se fossem brincadeiras”, pontua o delegado.
Conforme a investigação, o crime foi descoberto pela mãe de uma das vítimas, que contatou os responsáveis de outras alunas, que conversaram com as filhas, que relataram os demais abusos. Os casos foram registrados na delegacia. “A escola música, ao tomar conhecimento, preparou a demissão do músico e ajudou a Polícia Civil nas investigações”, salientou o delegado.
O homem, investigado por crimes de estupro de vulnerável, foi encaminhado ao sistema prisional.
Denuncie
Denúncias de crimes podem ser feitas a Polícia Civil pelo Disque Denúncia 181, WhatsApp/Telegram (51) 98444-0606, ou na delegacia mais próxima. Em caso de emergência, a Brigada Militar pode ser acionada pelo 190.