O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Brigada Militar, formará uma nova turma de alunos nesta semana, em São Leopoldo. A cerimônia está marcada para a sexta-feira (6), a partir das 14h15, no Anfiteatro Padre Werner, na Unisinos. Nesta turma serão formados 570 estudantes de quintos anos de escolas públicas e privadas da cidade.
Realizado em São Leopoldo desde 2000, o Proerd já formou no Município mais de 32 mil alunos. Ao todo, a cada semestre, são 10 lições, passadas em aulas semanais, de 50 minutos cada, realizadas dentro da grade curricular.
Nas aulas, os policiais militares abordam com os pequenos assuntos relacionados a drogas lícitas, como álcool de tabaco e também diferentes formas de violência, como o bullying. Outros temas, como drogas ilícitas também acabam sendo abordados, mas quando os assuntos são levados para a sala de aula pelos próprios alunos.
LEIA TAMBÉM: Espetáculo de Natal do Grupo Tholl será atração domingo em São Leopoldo
A iniciativa, que é realizada com crianças com idades entre 10 e 12 anos, é baseada em um programa americano chamado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education).
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags