O procurador da República em Novo Hamburgo, Celso Tres, foi um dos elencados para compor a equipe que conduzirá as audiências de custódia dos detidos no sistema penitenciário do Distrito Federal, em virtude dos atos antidemocráticos praticados no último domingo (8). Ele fará parte de um grupo composto por outros 89 procuradores do País que também se voluntariaram para participar das sessões.
De acordo com Tres, a participação é motivada por um chamamento nacional a procuradores dispostos a integrar a equipe, devido ao alto volume de presos. Na terça-feira (10), o Ministério Público Federal (MPF) publicou uma portaria em que tornou público os nomes dos designados.
Clique aqui para conferir a lista de procuradores
Até as 11 horas desta terça (11), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape) havia divulgado uma lista com o nome de 763 pessoas presas.
O procurador de Novo Hamburgo não irá a Brasília participar das audiências – conduzirá as sessões de forma virtual. Até o fim desta manhã, afirma, ainda não havia sido comunicado sobre as datas das audiências de custódia.
LEIA TAMBÉM
Lista de presos por atos criminosos
Uma lista com os nomes das pessoas presas pela invasão criminosa às sedes dos três Poderes, em Brasília, está sendo divulgada pelo governo do Distrito Federal. No documento, além da identificação nominal, também é divulgada a data de nascimento dos detidos.
A listagem atende a decisão da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal e foi criada devido ao grande número de prisões, para “possibilitar o acesso de familiares e advogados a ela”.
Confira a lista de presos divulgada às 11 horas desta terça-feira
- Categorias
- Tags