Moradores da Rua Carlos de Laet, no bairro Guarani, em Novo Hamburgo, estão incomodados com o descarte irregular de entulhos, que toma conta de cerca de 60 metros de extensão da via. Sofás, armários, colchões, peças de roupas e até materiais escolares compõem o cenário de abandono da rua de pouco mais de 200 metros.
BAIRRO SANTO AFONSO: Entulho onde montanha de roupas foi jogada tem previsão para recolhimento total em Novo Hamburgo
Maria Scheid, de 67 anos, que mora nas proximidades, expressa seu descontentamento: “O certo seria fazer a seguinte manchete no jornal: ‘Procura-se dono de jogo de sofá esquecido em rua de Novo Hamburgo’”, palpita. Um caseiro, que prefere não se identificar, afirma que o problema é antigo: “É algo crônico, e que não se resolve. A Prefeitura instalou placas, mas os entulhos continuam.”
CONFIRA TAMBÉM: Acampamento farroupilha que tem aurora boreal reuniu mais de 100 gaúchos e já tem nova data confirmada
Em resposta, a Prefeitura nega que tenha deixado de recolher os entulhos e afirma que a instalação das placas para inibir a prática só ocorre após a limpeza do local. Uma nova ação de limpeza está prevista para esta semana, de acordo com a Secretaria do Meio Ambiente.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
A população pode ajudar denunciando casos de descarte irregular pelos telefones (51) 3097-1990 ou (51) 3097-9401, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, ou pelo plantão de fiscalização ambiental, no (51) 99645-7266, com atendimento aos finais de semana.
LEIA TAMBÉM